UNHA DE GEL OU FIBRA DE VIDRO DANIFICAM AS UNHAS? MITO OU VERDADE?

MITO. Claro que existe um dano, mas ele é bem menor do que o que vimos relatado por ai. Muitas vezes ele ocorre, porque a unha de gel é retirada a força sem a procura de uma orientação profissional, com isso a unha acaba saindo junto com o gel então fica extremamente danificada e  muito sensibilizada. Não podemos falar que não danifica em nada, mas o que ocorre normalmente é que as unhas ficam mais finas, mas como elas se renovam de tempos em tempos, com as manutenções em dia, o dano é pequeno.

O USO DE ALGUNS MEDICAMENTOS PODE INTERFERIR NA DURABILIDADE DA UNHA DE GEL OU FIBRA DE VIDRO?

VERDADE. Com o uso de medicamentos para emagrecer, tireóide e antidepressivos , a durabilidade das unhas de gel podem ser afetados. Sendo assim , as manutenções devem ser feitas regularmente de 20 a 30 dias, não podendo ultrapassar esse período.

UNHA DE GEL OU FIBRA DE VIDRO CAUSA MICOSE?

MITO. O que pode gerar micose e a proliferação de fungos e bactérias é a falta de manutenção ou ficar mais de 15 dias com o mesmo esmalte. Pois se a camada de gel infiltrar, a umidade no local aumenta e ai sim as unhas ficam vulneráveis a estas situações.

IMAGEM ABAIXO: Retirada de unhas feitas pela Larissa Gandra, as unhas estão intactas e saudáveis, vamos desmistificar as informações incorretas que pessoas leigas costumam passar.