Para manter a sua pele sempre jovem e livre das rugas separamos essas dicas incríveis para reduzir o aparecimento de rugas prematuras.

1 – CUIDADOS COM A EXPOSIÇÃO SOLAR

Tente usar cores brancas ou claras, além de usar um chapéu quando estiver exposto ao sol. Além disso, não use cabines de bronzeamento, uma vez que pode ser pior do que o sol para a pele e o resultado é um processo de envelhecimento prematuro.

2 – USE PROTETOR SOLAR

Para a melhor proteção contra o envelhecimento, é altamente recomendável aplicar protetor solar com pelo menos 15 FPS. É também recomendado passar 30 minutos antes da exposição.

3 – EVITE POLUENTES AMBIENTAIS

Ozônio, fumaça e vapores de gasolina são apenas alguns dos poluentes que podem envelhecer a pele e causam rugas prematuras.

4 – EVITE O CIGARRO E FICAR PERTO DE FUMANTES

Fumar remove oxigênio e nutrientes, e também aumenta o número de radicais livres nas células do corpo, o que é uma das principais causas do envelhecimento da pele.

5 – USE ÓCULOS DE SOL

Quando for sair de casa, os óculos de sol são a melhor maneira de proteger a pele fina e sensível ao redor dos olhos da radiação UV.

6 – DORMIR DE BOCA PARA CIMA, SE POSSÍVEL

Dormir pressionado contra o travesseiro pode causar linhas em seu rosto, que podem se tornar rugas ao longo dos anos. As fronhas de cetim também ajudam na luta contra rugas prematuras.

7 – USE UM HIDRATANTE

Um bom hidratante mantém a pele hidratada e suaviza as rugas, você pode tentar usar um creme caseiro para manchas no rosto que ajudarão a renovar a pele.

8 – EXERCITE-SE REGULARMENTE

Colocar o seu sistema cardiovascular para funcionar é ideal para obter os nutrientes e oxigênio necessários para a pele. Você deve fazer exercícios cardiovasculares para a saúde do coração e da pele, além de exercícios com pesos para fortalecer os músculos subjacentes e a pele.

9 – CUIDADO COM AS EXPRESSÕES FACIAIS

Muitas pessoas tendem a fazer expressões faciais, as vezes sem perceberem. Porém, franzir a testa ou cerrar as sobrancelhas e os lábios, por exemplo, favorece o aparecimento de linhas de expressão e, posteriormente, rugas. Converse olhando no espelho e procure perceber as expressões que mais utiliza, a fim de tentar evitá-las.

10 – CONSUMA UMA DIETA NUTRITIVA E ANTIENVELHECIMENTO

Beba muita água, chá, e consuma mais porções de frutas e legumes. Coma salmão fresco três vezes por semana ou outro peixe rico em ácidos graxos ômega 3, como arenque, cavala, truta ou atum. Os alimentos tem uma enorme capacidade de combater o processo de envelhecimento.

11 – EVITE ALIMENTOS AÇUCARADOS, PROCESSADOS ​​E REFINADOS

O açúcar refinado e todos os seus derivados contêm produtos químicos que podem promover o envelhecimento prematuro da pele. Evitá-los não só irá ajudá-lo a parecer mais jovem, mas também irá melhorar a saúde geral do corpo.

12 – EVITE O ESTRESSE

Quando você está estressado, o organismo libera um poderoso hormônio de envelhecimento na corrente sanguínea, conhecido como cortisol. Se você sofre de estresse crônico, é aconselhável fazer aulas de ioga, ler, cantar, caminhar, meditar e praticar atividades físicas.

Fique Linda

Cuide de Você!

Limpeza de Pele + Peeling de Diamante R$110,00 
Atendimento WhatsApp
Aceitamos Cartões de Crédito e Débito
close-link